quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida, Imperatriz do Brasil, em Betim/MG.




Prezados amigos,

Salve Maria!

Todos os anos, a Associação Cultural Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos promove, no dia 12 de outubro, uma pequena procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida, Imperatriz do Brasil.

Para este ano, faremos a mesma coisa, agora sob a égide da Missão Sagrada Família. Dia 12 de outubro deste ano será um domingo (é preciso atentar para isso!) faremos como sempre fizemos, mas agora, integrando esta procissão a todas as Missões de Minas Gerais. A Missão de Betim/MG se integrará à Missão de Contagem (Nossa Senhora das Graças) para esta procissão.

Ano passado, a Associação Santo Atanásio promoveu também esta procissão em concomitância à Associação betinense.

Pois bem. A procissão em Betim/MG iniciará, dia 12 de outubro, as 8:00 (oito horas da manhã), impreterivelmente, e seguirá o seguinte itinerário: Sairemos da Praça onde se tem um Cruzeiro, na Rua do Rosário, bem próximo à PUC-Betim, em direção à Praça Milton Campos, no Centro da Cidade (alto da Av. Governador Valadares), passando, antes, por toda a Rua do Rosário, sentido Centro.


Praça donde sairemos


Praça donde sairemos



As intenções da procissão serão estas, dentre outras: Em honra a Virgem Aparecida, em desagravo das ofensas cometidas contra o SS. Coração de Jesus e das ofensas cometidas contra o Imaculado Coração da Virgem Maria, pela consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, pela restauração e triunfo da Tradição Católica em Minas Gerais, pelas intenções particulares de cada peregrino, pela conversão dos pecadores e pela fecundidade dos Apostolados Católicos Tradicionais.

No trajeto estabelecido, rezaremos o Santo Rosário e cantaremos hinos populares em honra da Virgem.

Ao chegarmos ao local pretendido, renovaremos às Consagrações a Nossa Senhora (segundo o método de São Luis) e faremos Atos de Desagravo.

Fica o convite para todos os católicos de Betim/MG e região a participarem da procissão. Levem os seus terços e estampas de Nossa Senhora Aparecida.



No Coração da Virgem do Rosário.

Fonte: Missão Sagrada Família

Um comentário:

  1. Que maravilha... só no céu teremos noção do valor dessas procissões.

    ResponderExcluir