sábado, 23 de junho de 2012

Refutando comentário de um leitor anônimo

Prezados amigos,

Salve Maria!

Recebemos hoje este comentário no nosso blog na postagem: “Nota de esclarecimento – Missa Tridentina em Betim” e gostaríamos de publicá-lo e respondê-lo:

“Deve se respeito aos sacedotes, pessoas designadas por Deus. Vejo com carinho e respeito a missa tridentina, mas não acho correto a maneira imposta por esse blog. Deve-se analisar varios aspectos e discussões propostas pelo mesmo. Vejo o ataque ao clero, ao concillium vaticano II, ao Beato João Paulo II, a RCC (renoação carismatica CATOLICA ) como praticas "protestantes". Vejo que é preciso escutar a voz do Senhor respeitando os demais. obrigado que a Virgem Imaculada intercedam por vocês abraços fraternos. Anônimo.”

Resposta:
Prezado anônimo,

Salve Maria!

Antes de qualquer coisa, seria bom que revelasse a sua identidade a fim de mantermos um mínimo de diálogo, visto que não se dialoga no anonimato.  O seu comentário para nós não vale nem estas linhas que escrevemos porque ele é apócrifo, mas, por amor ao debate, responderemos assim mesmo:
Você diz: “Deve se respeito aos sacedotes, pessoas designadas por Deus.”
Nós respeitamos a todos os sacerdotes por sua dignidade sacerdotal, pelo sacramento da ordem recebido e porque vemos nele um alter Christus. Entretanto, diz São Francisco de Sales, é uma questão de caridade para com as ovelhas dizer: “eis o lobo” quando ele está dentre o rebanho.

Você diz: “Vejo com carinho e respeito a missa tridentina, mas não acho correto a maneira imposta por esse blog”.
Antes de qualquer coisa, nós não vemos com carinho a missa tridentina. Nós a queremos que ela sempre foi o Sol da Igreja, foi a Missa que santificou toda a cristandade, é a forma de adoração a Deus mais perfeita que existe, exprime o caráter sacrificial de Cristo e toda catolicidade. Queremos a missa tridentina por outros “n” motivos e não porque a vemos com carinho. Depois, este blog não impõe nada a ninguém. Lê quem quer, visita quem quer.

Você diz: “Vejo o ataque ao clero, ao concillium vaticano II, ao Beato João Paulo II, a RCC (renoação carismatica CATOLICA ) como praticas "protestantes"”
Não atacamos o clero. É justamente o contrário. Nós somos atacados por ele. Conheça mais a nossa realidade, depois, aceitaremos de bom grado os seus comentários. Não atacamos o Concílio Vaticano II, apenas mostramos àqueles que querem ver, as atrocidades que este concílio fez e faz na Igreja como um todo. O pior cego e aquele que não quer ver, sobretudo quando as coisas estão debaixo do seu nariz. Da mesma forma, não atacamos o Papa João Paulo II. Gostaríamos que nos mostrasse quando foi que o atacamos ou mesmo quando negamos a sua autoridade apostólica.

Agora, dizer que a RC”c” é católica, ai senhor anônimo, o senhor pegou pesado. Basta ver 5 minutos das suas práticas que logo notaremos que não se trata de um “movimento católico”. Não é nem preciso estudar sobre a sua fundação ou como se desenvolveram: 5 minutos de convivência carismática basta para detectarmos que a RC”c” não é nada católica.

Enfim, o respeito passa pela caridade. É uma questão de caridade fazer o que fazemos e continuaremos a fazer “quer agrade, quer desagrade” (II Tim. IV, 2).

Você diz: “Vejo que é preciso escutar a voz do Senhor respeitando os demais. obrigado que a Virgem Imaculada intercedam por vocês abraços fraternos”
Ficamos agradecidos pelas orações e recomendações à Virgem. Reze também pelo clero local. Eles estão precisados...

Ad Iesum per Mariam!

6 comentários:

  1. Para começar o anonimato é uma vergonha! Quem será esse que escreve? Um fiel ou um padre de Betim? De qualquer modo é sempre vergonhoso.

    Gostaria que nos dissessem o que é caridade e o que é o respeito? Caridade é deixar a rcc (com letra minúscula mesmo) introduzir praticas protestantes na Igreja? É respeitoso deixar péssimos padres levar as almas para a perdição eterna (se é que ainda acreditam em inferno)?

    Rafael Horta

    ResponderExcluir
  2. Esse anônimo aí só pode ser padre, ele vê a missa com carinho, ai que fofo! Pq os rccistas a veem com desprezo e medo de perder a fama que possuiu todo leigo que sobe ao plesbitério.

    Ri muito com o a expressão "comentário apócrifo" kkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. comentarista apócrifo: kkkk ri muito!!!

    ResponderExcluir
  5. http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2007/07/26/palavras-do-papa-bento-xvi-sobre-a-sobre-a-renovacao-carismatica-catolica/

    ResponderExcluir
  6. Sr. comentarista anônimo, veja a resposta em: http://auxiliodoscristaos.blogspot.com.br/2012/06/volta-do-comentarista-anonimo.html

    ResponderExcluir