quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os fiéis de Betim não tem nada o que comemorar...

26 de abril de 1500. Dia da celebração da primeira Missa nas terras de Santa Cruz. Esse novo território foi logo consagrado pelos bravos portugueses de Terra de Santa Cruz.

Grandes homens que atravessaram oceanos, enfrentaram perigos, desafiaram a morte para levar a outras terras, outros povos a Salvação que vem de Deus, plantar a Cruz em terras pagãs.

Esta Terra de Santa Cruz permaneceu durante quase 500 anos sendo católica, celebrando o Santo Sacrifício da Missa. Sendo fiel ao mandato de Nosso Senhor, “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (São Mateus 28,19) e honrando a herança recebida dos nobres portugueses, a Fé!

Hoje, 26 de abril de 2012, 512 anos após a primeira Missa celebrada no Brasil, como está a Terra de Santa Cruz? Em um quase completo abandono da Cruz de Nosso Senhor! Católica? Faz tempo que deixou de ser. Santo Sacrifício da Missa? Existe a Missa Nova que é um abandono da herança recebida. É uma festa, uma “reunião de irmãos” em torno da Palavra de Deus.

Em Betim/MG, está instalado um belo dilema: Os padres locais ARBITRARIAMENTE proibiram os fiéis de terem missas no rito antigo na cidade IGNORANDO completamente as ordens do Santo Padre Reinante. É triste se ver que quem deveria observar as ordens do Papa e pastorear os seus fiéis, simplesmente os enxotam das suas paróquias e os excomungam!

O livro do Profeta Ezequiel já nos predizia o que está acontecendo na cidade de Betim quando o profeta diz: Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro”. (Ez 22, 26). Causa-nos bastante tristeza.

Infelizmente, os fiéis de Betim não tem nada o que comemorar nesta data de hoje, onde se celebrou a primeira missa no Brasil (Missa Tridentina, diga-se de passagem). Os fiéis de Betim só tem a lamentar, lamentar e lamentar certas atitutes do clero local.

No campo secular, considerando as atrocidades últimas que negam totalmente o Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo, também nos faz empurar para um vale de lágrimas: legalização do aborto, da união civil de homossexuais, divórcios, retirada dos crucifixos das repartições públicas, legalização da prostituição, etc.

A República pode ser laica, mas o Brasil é Católico. Terra de Santa Cruz é nosso nome. A Cruz de Cristo é nossa herança. A Cruz é o sinal de consagração de nossa pátria. Rezemos à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que nos livre destes maus sacerdotes e da peste do modernismo reinante.

Um comentário:

  1. Eles só obedecem à CNBB socialista, herege (desculpe o pleonasmo) e anti-papa. A única lei que os padres betinenses obedecem é a da conveniência (Cristo, para eles, morreu e não ressuscitou; quem vive e impera é Marx, Nietzche, Darwin, Freud e outros falsos profetas do Anticristo, segundo esse clero corrompido).

    ResponderExcluir