quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dom Walmor, por favor, leia isto:

Exmo. e Revmo. Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Meu nome é Joel Xavier de Macedo Júnior, católico, casado, pai de três filhas.

Santa Catarina de Sena
Rogai por nós!

Serei breve para não tomar-lhe o tempo.
Hoje, domingo, 29 de abril de 2012, fui à missa das 17 horas no colégio Santa Maria, unidade Nova Suíça. O celebrante era o Pe. João Maria Vianêi de Medeiros, responsável pela paróquia São Vicente de Paulo, bairro Nova Suíça [em Belo Horizonte/MG].
No final da celebração, nos “avisos finais”, foi comunicado ao sacerdote que uma das fiéis presentes era parenta de uma grávida de anencéfalo e que, por isso, pedia que todos rezássemos uma “Salve Rainha” pela gestante e pelo seu nascituro. Foi também comunicado que a gestante decidiu, graças a Deus, levar a gravidez até o final.
Tendo comunicado tudo isso aos presentes, e antes da oração solicitada, o Pe. João Maria Vianêi de Medeiros quis “expressar publicamente” sua opinião. Disse publicamente, durante a missa, em alto e bom som, diante de cerca de 40 presentes, que é da opinião de que a gestante tem todo direito de levar a gravidez adiante ou optar por seu término. Ele não usou a palavra “abortar” mas deixou claríssimo que, se essa for uma “decisão consciente” da gestante, ela tem (segundo o entendimento do celebrante) todo o direito, toda a liberdade de abortar um feto anencéfalo.
Diante de todos os presentes, o referido padre ainda perguntou se alguém discordava da sua opinião. Nesse momento eu me manifestei e deixei bem claro que ele estava errado, que a questão do aborto está decidida pela Igreja. Que não cabe a um católico colocar isso em discussão.
Não tenho palavras para expressar adequadamente minha perplexidade diante da atitude de um PADRE que durante uma MISSA se diz favorável ao ABORTO ainda que de um anencéfalo.
Haveria ainda muitas coisas para dizer a esse respeito, mas encerro por aqui.
(grifos nossos)
Fonte: Blog do Angueth

3 comentários:

  1. Um excomungado latae sententiae.

    Muito boa iniciativa de tornar um aberração dessas públicas, veremos qual será a reação do bispo.

    ResponderExcluir
  2. Se ela tiver a decisão consciente de chegar à capela com uma metralhadora e "interromper o ciclo vital" de cada um dos presentes a bala, isso seria correto? Claro que não!

    Aborto = assassinato!

    Interromper a gravidez = aborto!

    Erra e ensina o erro! Meu Deus!

    ResponderExcluir
  3. OS SUCESSORES DE HERODES CONTINUAM SUA MACABRA MISSÃO…
    Ele foi, de fato, um rei muito poderoso e influente por manter cativos fiéis seguidores até hoje. Ele tencionava matar a Jesus: fê-lo trucidando milhares de crianças em seu lugar, subtendendo que estaria dentre elas, à época, abaixo de 2 anos. Em pleno século XXI Herodes capta numerosíssimos discípulos, vinculados a seu espírito satânico, em nome e lugar de quem praticam, promovem o aborto ou votam em candidatos ou partidos socialistas ou comunistas , PT, PC do B, PSOL, PSTU , PRB do abortista-sectário Edir Macedo, etc., onde o “mentir” é virtude – piores os possuidores de militâncias ativas e agressivas – que implantam leis homicidas com o aval de seus eleitores e de supostas seitas evangélicas, como a do aborto e outras anti ético-morais cristãs.
    Nem os animais jamais ingerem seus ovos ou abortam os filhotes.
    Assim sendo, todas as crianças sacrificadas nos abatedouros, matadouros ou clínicas de aborto, esses colaboracionistas têem suas digitais impressas no sangue derramado de cada uma delas proveniente desses fratricídios praticados; são excluídos da Igreja Católica por grave apostasia, não podendo inclusive receber validamente os sacramentos, transformando-se em mortos espirituais, defuntos ambulantes.
    O pior, no Juízo Final serão duramente interpelados de co-participação em cada um desses assassinatos. Já possuímos tantos pecados pessoais, adicionaremos ainda mais homicídios, propositamente? Poderíamos evitá-los não nos enquadrando no acima, acrescendo vários milhares de gravíssimos pecados ainda mais ao nosso já sujíssimo currículo existencial, provando-o muitos supostos católicos envolvidos nas citações relatadas.
    A não ser que a pessoa, após infortunada existência, maldita vida, queira ser recebido por Satanás e ouvir dele: obrigado, comparsa, tome posse do reino do inferno; é todo seu, precipitando-o adentro para sempre, daí sugerindo a pergunta: disporia-se você a correr tal risco?
    Por outro lado, convém melhor se esclarecerem as mulheres no risco a que se expõem em uso de pílulas contraceptivas em relacionamentos conjugais, podendo oportunizar a existência de “abortos ocultos”, pela ação anticoncepcional ser impedida a fixação do óvulo já fecundado, sendo expelido; pior ainda a ingestão de pílulas abortivas “do dia seguinte”, cuja ação já é de homicídio consumado.
    Aliás, ao acaso o suposto grupo “católicas(caóticas) pelo direito de decidir” que são abortistas apreciariam serem mortas no leito quando adormecidas, devidamente amordaçadas, sem alguma possibilidade de reação, sendo aos pouco friamente retalhadas pelos algozes até à consumação final, da mesma forma como fazem ou promovem semelhantes ações contra os nascituros?
    E mais: se as abortistas acima mencionadas ainda à ocasião tiverem a visão se Satanás lhes dizendo: aguentem firmes, daqui a pouco estarão comigo…
    Quanto ao relato específico desse caso, agiu bem à interpelação do padre; quem sabe ele seja da esquerdista TL ou do PT ou doutros partidos de orientação comunista...

    ResponderExcluir