Prezados amigos,
Salve Maria!
Abaixo estão as fotos da missa tridentina em Betim/MG que foram celebradas neste fim de semana passado (17 a 19 de agosto).
Voltamos aos tempos das catacumbas: celebrações praticamente às “escondidas” até que apareça um padre obediente nesta cidade, nos parece que continuará assim.
(Leia aqui porque as Missas estão sendo celebradas nas casas)
(Leia aqui porque as Missas estão sendo celebradas nas casas)
O que nos alenta é um célebre discurso de Santo Atanásio que diz:
“Eles [os arianos], então, possuem os templos. Vós, em contrapartida, a tradição da Fé apostólica. Eles, consolidados nesses lugares, estão na verdade à margem da verdadeira Fé, enquanto vós, que estais excluídos dos templos, permaneceis dentro dessa Fé. Confrontemos pois que coisa é mais importante, o templo ou a Fé, e ficará evidente que é mais importante a verdadeira Fé. Portanto, quem perdeu mais, ou quem possui mais, o que retém um lugar, ou o que retém a Fe? O lugar certamente é bom, suposto que ali se pregue a Fé dos Apóstolos; é santo, se ali habita o Santo. Vós sois os ditosos que pela Fé permaneceis dentro da Igreja, descansais nos fundamentos da Fé, e gozais da totalidade da Fé, que permanece não confusa. Por tradição apostólica ela chegou até vós, e muito freqüentemente um ódio nefasto quis deslocá-la, mas não conseguiu; ao contrário, esses mesmos conteúdos da Fé que eles quiseram deslocar os destruíram a eles. É isto, com efeito, o que significa afirmar: ‘TU ÉS O FILHO DO DEUS VIVO’. Portanto, ninguém prevalecerá jamais contra vossa Fé, meus queridos irmãos, e, se em algum momento Deus lhes devolver os templos, será preciso o mesmo convencimento: a Fé é mais importante que os templos.” (Santo Atanásio, Patrologia Grega, tomo 26, col. 118/90).
Em quem serviu a carapuça, é só dar o laço!
Clique nas fotos para ampliá-las.
Graças a Deus!
ResponderExcluir