segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Betim/MG volta às catacumbas...

Prezados amigos,

Salve Maria!

Abaixo estão as fotos da missa tridentina em Betim/MG que foram celebradas neste fim de semana passado (17 a 19 de agosto).

Voltamos aos tempos das catacumbas: celebrações praticamente às “escondidas” até que apareça um padre obediente nesta cidade, nos parece que continuará assim.

(Leia aqui porque as Missas estão sendo celebradas nas casas)

O que nos alenta é um célebre discurso de Santo Atanásio que diz:

“Eles [os arianos], então, possuem os templos. Vós, em contrapartida, a tradição da Fé apostólica. Eles, consolidados nesses lugares, estão na verdade à margem da verdadeira Fé, enquanto vós, que estais excluídos dos templos, permaneceis dentro dessa Fé. Confrontemos pois que coisa é mais importante, o templo ou a Fé, e ficará evidente que é mais importante a verdadeira Fé. Portanto, quem perdeu mais, ou quem possui mais, o que retém um lugar, ou o que retém a Fe? O lugar certamente é bom, suposto que ali se pregue a Fé dos Apóstolos; é santo, se ali habita o Santo. Vós sois os ditosos que pela Fé permaneceis dentro da Igreja, descansais nos fundamentos da Fé, e gozais da totalidade da Fé, que permanece não confusa. Por tradição apostólica ela chegou até vós, e muito freqüentemente um ódio nefasto quis deslocá-la, mas não conseguiu; ao contrário, esses mesmos conteúdos da Fé que eles quiseram deslocar os destruíram a eles. É isto, com efeito, o que significa afirmar: ‘TU ÉS O FILHO DO DEUS VIVO’. Portanto, ninguém prevalecerá jamais contra vossa Fé, meus queridos irmãos, e, se em algum momento Deus lhes devolver os templos, será preciso o mesmo convencimento: a Fé é mais importante que os templos.” (Santo Atanásio, Patrologia Grega, tomo 26, col. 118/90).

Em quem serviu a carapuça, é só dar o laço!

Clique nas fotos para ampliá-las.



















































Um comentário: