sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Paulo VI explica porque não temos missa tridentina em Betim/MG



Papa Paulo VI
Reconheço que a diferença entre a liturgia de São Pio V, e a liturgia do Concílio (chamada freqüentemente, não sei por que, de liturgia de Paulo VI) é muito pequena. Na aparência, a diversidade [no ofertório das duas Missas] repousa numa sutileza. Mas essa missa dita de São Pio V, como se a vê em Ecône, se torna o símbolo da condenação do Concílio. Ora, jamais aceitaremos, em nenhuma circunstância, que se condene o Concílio por meio de um símbolo. [destaque nosso]. Se fosse acolhida essa exceção, o Concílio inteiro arriscaria de vacilar. E conseqüentemente a autoridade apostólica do Concílio”.

(Jean Guitton, Paulo VI Secreto, editora San Paolo, Milano, 4 a  edição, 2.002, versão integral do francês aos cuidados de David M. Turoldo e Francesco M. Geremia, pp. 143-144-145 – Título original Paul VI Secret, Desclée de Brouwer, Paris).

3 comentários:

  1. Que teoria maléfica. Será que tem essa obra para ser adquirida. É mais uma obra para somar a outras que demonstram o horror que se constrói dentro da Igreja diante da apostasia galopante.
    HEBERT REZENDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Helbert,
      Salve Maria!
      Não sabemos se o livro está a venda, ou mesmo se foi traduzido para o português. Não acredito que tenham traduções em português, visto que, o que impera neste país é a ignorância religiosa, a "teologia" da libertação e a deformação carismática. São poucos os livros sérios que tratam deste assunto em língua portuguesa.
      Sem querer fazer propaganda, mas no site da Editora Permanência tem ótimos livros para entender a crise em que nos encontramos.

      No Coração de Jesus e da Virgem Maria!

      Excluir
  2. Obrigado pela dica,já vi o site e tem muita coisa boa. Fiquem com Nossa Senhora.

    In Jesus et Maria

    ResponderExcluir