domingo, 19 de maio de 2013

Betim/MG ainda tem salvação! PADRE DE BETIM/MG SURPREENDE FIÉIS.

 PADRE DE BETIM/MG SURPREENDE FIÉIS.

“Deus não apaga o pavio que ainda fumega...” Isaias 42,3

Prezados amigos,

Salve Maria!

Como é do conhecimento dos nossos leitores, aqui em Betim/MG, a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo mantém um jornalzinho “Informativo Nossa Senhora do Carmo”. Este jornalzinho mensal já foi alvo de postagens neste blog, podendo ver aqui, aqui e aqui.

Depois de tantas coisas ruins, sucedeu que, este mês de maio, na edição maio 2013 – Nº 17 – Ano 2, o “Informativo” surpreendeu todos os católicos de Betim/MG ligados à Tradição! Na capa do Jornal, um tema bastante polêmico: “Maria e os irmãos de Jesus”.

Lendo a matéria apologética pudemos perceber e apreender do texto uns tons nada “ecumênicos”. Vejamos:

O texto começa da seguinte maneira: “A Bíblia nos ensina que Jesus teve irmãos na fé, pessoas que o acompanharam e seguiram seus ensinamentos, como os apóstolos e também os parentes do filho de Deus. Algumas correntes protestantes insistem em dizer que Maria e José tiveram outros filhos, mas veja alguns trechos do livro sagrado, que nos ajuda a entender quem foram os irmãos de Jesus”. E assim, se seguem várias passagens das Escrituras onde provam que a Virgem apenas teve como filho o Menino Jesus.

Depois das passagens das Escrituras, faz um resumo e fecha o assunto, não sem antes encerrar com este parágrafo que vale a pena reproduzir:

A doutrina Católica permanece fiel à tradição, comunicando o mesmo ensino dos Apóstolos ao logo dos séculos desde a fundação da Igreja por Nosso Senhor Jesus Cristo. Percebemos que o ensino apregoado por algumas vertentes protestantes, não condiz com ensino da tradição da Igreja, beirando sempre ao erro e espalhando sempre heresias.” (os grifos não contêm no original)

Acreditem se quiser!! Isso foi publicado num Jornal Paroquial!!

Vamos então, enumerar alguns pontos POSITIVOS que encontramos neste pequeno texto:

1º. Não chamam os protestantes de “irmãos separados” ou mesmo de “evangélicos” e sim do que eles realmente são: PROTESTANTES!

2º. Não foi um texto ecumênico!

3º. Escreveram: “Fiel à tradição”!

4º. Afirmaram que a Igreja foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo!

5º. E, por fim, condenou os protestantes pelos seus erros e heresias!

Uau! Há quanto tempo não se ouvia falar em erros e heresias... Em tempos de Vaticano II e em terra de cego, quem tem um olho é rei! O texto, subjetivamente, deixou clara a Virgindade Perpétua da Virgem Maria e a fotografia estampada na capa fez alusão à Pentecostes, com destaque a “Advogada nossa”.

Agora vamos para os pontos que são REGULARES – para não dizer, negativos:

1º. Trata da Virgem Maria como apenas “Maria”. Afinal, quem é Maria? Conheço centenas!

2º. Fala de José. Quem é José? Conheço centenas... Talvez tenham querido dizer: SÃO José...

3º. Tenta explicar tudo à Luz de versículos bíblicos (como os protestantes) e não faz menção clara a nenhum texto dos Santos sobre os supostos irmãos de Nosso Senhor.

Mas haverá gente para dizer: Ah! Isso não é nada... Mas, vejamos: Estamos em tempos de crise e um padre* escrever um texto apologético na capa do Jornal da paróquia isso é um verdadeiro milagre!

Dirão alguns: Mas, dizer verdades agora virou objeto de milagres? Meus irmãos, os senhores não compreendem o que sucede em Betim/MG. Aqui tem padre que postula em favor da contracepção e do controle de natalidade... Aqui tem padres que estão à serviço do PT... Aqui tem padres que celebram “missa” conga... Se formos enumerar as aberrações que acontecem aqui, ficaremos até o outro dia...

Enfim, de fato, em terra de cego, quem tem um olho é rei. Parabéns ao Pe. Willamy Moreira Feijó pela coragem de publicar um texto como este. Que a Virgem, aos poucos,  mude a cara de Betim/MG para que ela volte a ser o que antes era: A terra da Virgem do Carmo.

No Coração da Virgem!


* O padre em comento trata-se do Padre Willamy Moreira Feijó, pároco da Matriz da Igreja deNossa Senhora do Carmo. Pode ser que não tenha sido diretamente o mesmo quem tenha escrito o texto, entretanto, tem responsabilidade sobre ele e sua publicação.
Clique na foto para ampliá-la



Nenhum comentário:

Postar um comentário