quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fábio de Melo & Chico Xavier: umbilicalmente ligados!

Prezados amigos,

Salve Maria!

Quando a CNBB ainda era católica (se é que existiu esta época), ela proferiu a seguinte sentença, em 1953 quando reafirmou a determinação feita pelo Episcopado Nacional da Pastoral Coletiva de 1915, revista pelos Bispos em 1948 nestes termos:

“Os espíritas devem ser tratados, tanto no foro interno como no foro externo, como verdadeiros hereges e fautores de heresias e não podem ser admitidos à recepção dos Sacramentos, sem que antes reparem os escândalos dados, abjurem o espiritismo e façam a profissão de Fé” (1a. Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (1953) in: Frei Boaventura Kloppenburg OFM “Espiritismo: Orientação para Católicos”, 6a. edição, Ed. Loyola, cap.VII, p. 157).

Segundo o novo Código de Direito Canônico (de 1983), "chama-se heresia a negação pertinaz, após a recepção do Santo Batismo, de qualquer verdade que se deve crer com Fé Divina e Católica, ou se duvida pertinazmente a respeito dela" (Cân. 751); e no Cânon 1364, parágrafo 1, a nova legislação eclesiástica determina que o "herege incorre automaticamente em excomunhão", isto é: deve ser excluído da recepção dos Sacramentos (Cân. 1331, parág. 1), não podem ser padrinhos de Batismo (Cân. 874), nem da Confirmação (Cân. 892) e não lhe será lícito receber o Sacramento do Matrimônio sem licença especial do Bispo (Cân. 1071) e sem as condições indicadas pelo Cânon 1125. Também não pode ser membro de associação ou irmandade católica (Cân. 316). (d. Boaventura Kloppenburg (ofm), Bispo Emérito da Diocese de Novo Hamburgo-RS/Brasil).

Dito isso, meus caros, vamos ouvir o que o Fábio de Melo (que é "humano de mais para compreender...") tem a dizer sobre o espiritismo e o seu maior líder dos últimos tempos:

 


4 comentários:

  1. “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela vida ruim que levam, pelas suas irreverências e falta de piedade ao celebrarem os santos mistérios, pelo amor ao dinheiro, às honrarias e prazeres, transformaram-se em cloacas de impureza. Muitos abandonaram a fé, e grande será o número de padres e religiosos que apostatarão da religião verdadeira: entre eles haverá até bispos. Será o tempo das trevas. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus que, pelas suas infidelidades e má vida estão crucificando novamente ao meu Filho! Os pecados das pessoas consagradas clamam ao céu, pedindo vingança, e a vingança agora está às portas, porque não se encontra mais ninguém para implorar misericórdia e perdão pelo povo; não há mais almas generosas; não há mais ninguém digno de oferecer um sacrifício sem mancha ao Deus Eterno em favor do mundo. (Por isso) Deus vai castigar de maneira sem precedentes. Ai dos habitantes da terra! Deus vai esgotar sobre eles sua cólera e ninguém conseguirá escapar de tantos males juntos". Nossa Senhora em La Sallete - 1846

    ResponderExcluir
  2. http://portantoentretantotodavia.blogspot.com.br/search/label/Dossi%C3%AA%20F%C3%A1bio%20de%20Melo

    ResponderExcluir
  3. COMPORTA-SE COMO "LOBO EM PELE DE CORDEIRO"
    A "Direção Espiritual (?)" do pe Fábio de Melo na CN se mudaria para "Dr. Fábio Psicólogo" é o ideal, pois como sacerdote católico é dispensável; seus doutrinamentos são meros aconselhamentos psicológicos, sociológicos e até dietéticos quando instrui na fé é relativista, pois noutro blogs elogiou o ex Frei Betto excluído da Igreja por apostasia como "homem fabuloso" e as CEBs, como repletas de "gente boa", e doutrina um cristianismo esquerdista socializado.
    Caracteriza ser sutil integrante da esquerdista Teologia(heresia) da Libertação, TL, praticante assumido do seu subfruto, o marxismo cultural, condenado por todos os S Padres. Ele admite "evolução dogmática", até "cristificação", atitudes de panteísmo e deísmo subjetivista, os quais se encontram em seitas ocultistas como a maçonaria, espiritismo, New Age, etc. e no Natal da Globo 2011 intitulou a Jesus de "revolucionário" e afirmou o conceito da TL de "opção preferencial pelos pobres, corrigido pelo S Padre Bento XVI para "opção pelos pobres" e mais desvios doutrinários-hermenêuticos explicitando heresias.
    Sutilmente doutrina um cristianismo socializado, repleto de intruções dúbias, ao estilo "em cima do muro", desinstruindo na fé, comprometendo a formação cristã católica da Igreja Tradicional. Note que nunca se refere "...à graça de Deus que nos assiste... a misericórdia de Deus que nos suporta... a amada Mãe Maria que vela por nós a Jesus em nossas fraquezas...Jamais!
    Quem o aceita, defende, são pessoas mal formadas ou deformadas na fé, superficiais, emotivas, cuja fé(?) é acionada, incentivada por elementos externos como: simpatia pessoal ou apreciadoras de "auê" religioso, shows festivos, agito, pessoas chorando de emoção, etc., pentecostalismos encontrados também em seitas protestantes e até em grupos "auês" RCCs dissensos das normas da Igreja, praticantes de sincretismos pentecostalistas protestantes - similares às seitas pentecostais praticantes de supostos exorcismos, pessoas caindo ao chão, gritaria geral, pessoas em aparentes transes, iguais a centros espíritas...
    Por outro lado, S Padre Bento XVI, em recente viagem a Benin, África, recomendou evitarem-se manifestações de emotividades e sentimentalismos em liturgias, sim a prática de um cristianismo "simples, profundo e compreensível " e que os cultos hilariantes e emotivistas e de aparentes compreensão estão mesclados de "sincretismos religiosos e pentecostalismo protestante".
    Como pe Fábio de Melo "melosamente" sabe em sua retórica cativante deturpar, falsificar e fraudar candidamente a mensagem transcendente de Jesus em socialismo esquerdistal! É irrecomendável. Embaso-me em famoso bispo atuante em redes e de toda a credibilidade que pronunciou, com razão: não sei a que veio até agora!
    Há vários sites com respostas à "carta aberta ao Padre Fabio de Melo", veja na net, em que o inquiriram a respeito de seus comportamentos e palavras e vejam de como respondeu; ele é o show-padre campeão nacional do relativismo doutrinário-teológico.

    ResponderExcluir